quinta-feira, 10 de novembro de 2011

EVITE FRASES NEGATIVAS CONTRA UMA CRIANÇA!!!

VAMOS DAR AMOR PARA NOSSOS FILHOS E NOSSOS ALUNOS, PRATICANDO A BONDADE PARA COM ELES!!!

EVITE ESSE TIPO DE FRASE COM OS PEQUENOS!!!


MOTIVAÇÃO NEGATIVA (Frases ditas pelos pais aos seus filhos) -  

ATITUDE PROMOVIDA (nos filhos):

Você é um bagunceiro – A bagunça
Sempre você gosta de chatear – Chatear ainda mais
Assim você não chegará a lugar nenhum – Desamor
Não gosto mais de você – Desamor
Aprenda com o seu irmão – Ciúmes
Vai ficar de castigo – Tristeza, vingança
Sempre você está brigando – Eu gosto de brigar
Fique longe de mim...não quero te ver – Desamor
Você não sabe ficar quieto – Sou nervoso
Você me mata de desgosto – Temor, desamor
Sempre você está brigando – Eu sou assim
Cada dia você se comporta pior – Sou assim, sou mau
Você é um mentiroso – Eu gosto de mentir
Não sei quando vai aprender – Tristeza. Não posso
Você não não me ama – Desamor. Tristeza
Assim você não terá amigos – É verdade
Vou dizer ao papai quando ele chegar – Temor. Tristeza
Se você continuar assim, vou te castigar – Temor
Notas:
a) Quando se dizem essas frases, diante de outras pessoas se produz humilhação, e a atitude negativa fica mais reforçada.
b) É aconselhável ir usando essas frases cada vez menos.
c) Siga o exercício: Acrescente mais 10 frases, as que se usam em casa, observe-as, e verifique que tipo de atitude pode estar motivando seu filho. 

Artigo de Pablo Garrido. Professor del Instituto Europeo de Estudios de la Educació.

Fica uma dica, que até eu vou seguir, imprima em uma folha essas atitudes e coloque em um lugar visível para não ser esquecido....

Vamos mudar nossas atitudes e transformar nosso mundo em um mundo melhor...

beijos!!!!!



2 comentários:

augusta disse...

adorei aprender!! é sempre bom agente ouvir coisas boas!! e as vezes quando agente fala, não sabe o mal que causa!! continue dividindo seus conhecimentos e aprendizados conosco!!

MIL IDÉIAS ATELIÊ DA GIL disse...

Obrigada querida Augusta!!!
Um beijo