terça-feira, 10 de janeiro de 2012

RELACIONAMENTO ENTRE IRMÃOS


ESSA DUAS AS VEZES ME DEIXA DE CABELO ARREPIADO...POR ISSO
VIVO NAVEGANDO NA NET PRA ENCONTRAR MÉTODOS PRA LIDAR COM ESSAS DUAS FERINHAS... E LÓGICO PEÇO MUITA SABEDORIA AO MEU DEUS PARA ME DAR DISCERNIMENTO....E  HOJE ENCONTREI ESSE ARTIGO NO SITE DA IG http://delas.ig.com.br/filhos/cinco-fatos-sobre-irmaos/n1597352592497.html...VALE APENA CONFERIR MAMÃE...

 A rivalidade e as brigas entre irmãos podem ter, sim, pontos positivos


Um estudo da Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos, examinou durante cinco anos o desenvolvimento cognitivo e social de 140 crianças entre dois e seis anos. As descobertas foram parar no livro “Social Understading and Social Lives” (“Compreensão social e vidas sociais”, na tradução literal), da pesquisadora Claire Hughes, do centro de pesquisas familiares da mesma Universidade. O que mais chamou foi o quanto ter irmãos pode ter um efeito positivo no desenvolvimento de uma criança, mesmo se a relação entre eles não for tão cordial.


“Na visão tradicional, ter um irmão ou irmã leva uma criança a competir pela atenção e amor dos pais. No entanto, nossas evidências sugerem que a compreensão social das crianças pode acontecer mais rapidamente por causa da interação com os irmãos”, afirma Claire no site da Universidade. Quando a convivência entre irmãos leva à aquisição de repertório sobre como lidar com conflitos e fazer acordos, ela pode ser bastante construtiva.


Segundo a pesquisa, mesmo quando a rivalidade entre as crianças se manifestava em provocações frequentes, constatou-se que os mais novos passaram a ter uma maior compreensão social ao longo dos anos e se tornaram capazes de conversar sobre seus sentimentos quase de igual para igual com os mais velhos.










Nenhum comentário: